7 maneiras para decorar as unhas

Tem aquela festa marcada para hoje e quer repaginar completamente o visual de suas unhas sem nem precisar sair de casa? Então, aí vai uma boa notícia: não é preciso ir até um salão para decorá-las.

 

Abaixo, segue uma lista com sete dicas de decoração para deixar suas unhas lindas como se tivesse ido ao salão de beleza.

 

1- Unhas decoradas com lacinhos

 

O desenho do lacinho pode ter um efeito melhor se destacado em alguma das unhas, mas também não ficaria mal fazer em todas. Em primeiro lugar, será preciso ter em mãos dois esmaltes: um cintilante e outro cremoso, ambos da mesma cor, que deverá ser o branco.

 

Após passar as duas camadas, faça uma francesinha com o esmalte de sua preferência. Depois que secar, basta usar um esmalte de cor mais escura para começar a traçar o desenho do lacinho com um pincel poliador.

 

Faça dois traços por toda a largura da unha, e em seguida um desenho de X no meio, que posteriormente será preenchido para formar o desenho de lacinho. Para dar um toque a mais, procure deixar o interior do lacinho de uma cor e o contorno de outra.

 

Você também poderá ainda decorar o lacinho com algum brilho ou bolinha, colando da maneira que achar mais bonito no desenho do lacinho.

 

2- Unhas decoradas com borboletas

 

Fazer esse procedimento é bem simples, e só vai exigir paciência e calma na hora de fazer os contornos das borboletas. Só irá precisar de alguns esmaltes coloridos e um extra brilho.

 

Escolha uma cor de seu agrado e comece a desenhar as asinhas com o pincel poliador. Pode fazer algo parecido com pétalas de flor, mas bem unidas e com um ângulo mais fechado para parecer asinhas.

 

Agora, preencha as asinhas com a mesma cor, e na asa de cima faça uma bolinha com alguma cor escura. Ela será a cabeça da borboleta. Siga um traçado passando pelas duas asinhas, que será o corpo dela.

 

Para destacar as asas, poderá fazer um contorno com uma cor bem viva ao redor delas. Poderá fazer com mais de uma cor se quiser, e se achar que o efeito ficará legal, ir contornando com várias cores até preencher ela por completo.

Se quiser fazer algum desenho a mais, como uma plantinha ou uma flor, sinta-se à vontade para colocar a criatividade nas unhas.

3- Unhas decoradas com coração

 

Para que os corações na unha fiquem com um efeito legal, será necessário um pouco mais de material, mas nada muito complexo.

 

Poderá fazer isso com a unha já pintada. Trace o formato do coração com uma cor escura, e preencha com uma cor clara, sendo essa cor, na verdade, tinta para tecido.

 

Poderá usar um pincel poliador de ponta bem fina para fazer outros corações e ainda decorá-los com tracinhos ou bolinhas, como preferir. Se quiser preencher e então decorar por dentro ou nas laterais, também é válido. Assim que terminar os desenhos, use um esmalte extra brilho para destacar os corações.

 

4- Unhas listradas

 

Fazer unhas listradas é muito fácil e elas ficam com um efeito muito legal. Antes de iniciar o procedimento, passe uma base nas unhas que serão listradas.

 

Em seguida, coloque tiras de fita crepe nas unhas e passe uma camada de esmalte. Assim que secar, passe mais uma. Quando secar a segunda, retire as fitas, cuidadosamente, e passe uma camada de esmalte extra brilho.

5- Unhas decoradas com jornal

 

Sabia que um jornal velho tem mais utilidades do que parece? Eles também podem dar um efeito muito legal nas unhas. Para começar, pinte-as com um esmalte de preferência que não tenha brilho.

 

Corte tirinhas de jornal e coloque em uma vasilha com álcool. Deixe até ficar bem molhado e posicione na unha. Com o auxílio de um cotonete, pressione bem o jornal e retire depois de 30 segundos.

 

Quando sair, deixará no esmalte as marcas das letras. Use um esmalte extra brilho para melhorar ainda mais o efeito.

 

6- Unhas gelinho

 

O esmalte gelinho é feito à base de um gel e dá um aspecto diferente para a unha, que dura mais do que esmaltes comuns, geralmente.

 

Depois que cuidar bem das unhas, tirar cutículas, polir, passe uma base para proteger e espere secar muito bem antes de aplicar o gelinho.

 

O ideal é que o gelinho seja aplicado em cada unha e espere secar totalmente antes de passar para a outra, para não correr risco de borrar o esmalte. E, sempre que ir passando, ir secando em seguida com um catalisador.

 

Depois que terminar de passar a segunda camada, basta secar novamente. Como ele dura muito tempo na unha, para remover será preciso envolver a unha com muita acetona em um algodão e de preferência manter aquecida para sair mais rápido.

7- Unhas decoradas com rosas

Comece preparando as unhas com um esmalte mais claro, para poder fazer o desenho em cima de modo que fique destacado.

 

Passe um pincel de ponta fina na tinta vermelha, mas reservando a ponta para a cor branca. Quando for espalhado na unha, sairá rosa.

 

Faça um contorno para cima, como se fosse um arco, e outro para baixo. Ele será o desenho base da flor. Quando o arco para baixo for feito, ele dará a base da rosa, dando a impressão de que ela está desabrochando.

 

Use um esmalte verde para fazer o caule da flor, e se quiser, faça uns tracinhos bem finos para fazer os espinhos da rosa.

Agora que você já sabe como fazer uma unha de arrasar, aproveite as dicas e fique linda!