Bebê é abandonado em creche e pai sobe em telhado para resgatá-lo

Assista ao vídeo do momento em que a criança de sete meses é retirada da escola na zona leste de São Paulo

Um bebê de sete meses foi abandonado dentro da creche CEI Céu Estrelado, em Guaianazes, na zona leste de São Paulo, na tarde desta terça-feira (21).

De acordo com a tia da criança, o pai do bebê chegou na creche atrasado devido à forte chuva que caiu em São Paulo. A saída da criança é às 16h15 e o pai chegou por volta das 16h40, mas bateu no portão e ninguém respondeu.

Ao ver a creche fechada, ele pensou que sua mãe poderia ter ido buscar o neto. Ele foi para a casa da mãe, mas chegou lá e o bebê não estava. Por isso, decidiu voltar à escola para começar as buscas pelo filho.

Um morador vizinho da escola declarou que ouviu um choro de criança e disse para que o pai subisse no telhado dele para entrar na creche pela janela. O rapaz encontrou o filho dentro de um berço. O bebê estava chorando sozinho.

A família registrou um boletim de ocorrência no 44ºDP.

A Secretaria Municipal de Educação informou que todos os envolvidos no abandono do bebê de sete meses foram afastados e a pasta segue investigando o caso.

Conforme informações no portal G1, a mãe do menino Caroline Figueiredo Costa, diz que ligou na creche para avisar que o marido iria atrasar para buscar o bebê. Quando ele chegou na creche estranhou que ninguém atendeu, e foi para a casa da sogra que mora perto.

“Inacreditável. Você não imagina que uma criança de 7 meses vai ser deixada sozinha. E a diretora ainda informou agora à tarde que ela teve que ir embora. Estava com dor de dente, foi no dentista”, disse Larissa Figueiredo, tia de Lorenzo.

Questionada se voltará a levar o menino para a creche, Caroline respondeu: “Não, não, não vai voltar tão cedo para a creche. Porque, só de entrar hoje lá, ele já começou a gritar, a chorar”.

Veja aqui a matéria que mostra como uma Mãe parou de trabalhar para ficar em casa com sua bebê e começou a trabalhar em casa e ao lado da sua filha!

O pai da criança subiu no telhado, abriu uma janela e resgatou o filho. A creche afastou a diretora, a coordenadora pedagógica e a professora. A família registrou um boletim de ocorrência.

2 comentários sobre “Bebê é abandonado em creche e pai sobe em telhado para resgatá-lo”

Deixe uma resposta