Dicas de exercícios para fazer em casa, após a gravidez

Estando você grávida ou não, é sempre bom manter uma rotina de atividades físicas. Não estamos falando apenas de estética, mas sim de qualidade de vida. Os exercícios são realmente muito úteis para a qualidade da sua saúde. No caso de exercícios para fazer em casa, após a gravidez, o seu foco deverá ser um pouco diferente do estipulado antes de estar grávida.

Os seus exercícios para fazer em casa, após a gravidez, só devem ser feitos depois que sua condição física estiver devidamente adequada para a prática de atividades físicas. Em um parto normal, sem complicações, é estimado que depois de trinta dias a mulher tem condição de começar a fazer os exercícios mais leves.

Entretanto, no caso de uma cesárea, que é um procedimento cirúrgico, o tempo para começar a fazer atividades físicas pode vir a demorar a até dois meses, em uma estimativa de 45 a 60 dias após o nascimento do bebê.

Em suma, se você realmente quer aprender exercícios para fazer em casa, após a gravidez, consulte primeiramente o seu médico, caso você esteja autorizada a suar a camisa, continue a ler esse artigo.

Lista de exercícios para fazer em casa, após a gravidez

Você tem pouco tempo livre, portanto os exercícios para fazer em casa, após a gravidez, devem priorizar esse espaço curto de oportunidades. Não é preciso sair para correr ou levantar peso, sabendo focar em técnicas de forças, estilo pilates, com movimentos mais aeróbicos, você conseguirá entrar em forma sem maiores problemas.

Veja a seguir uma lista de exercícios, que em séries curtas e com pouco tempo, podem reduzir o seu peso, recuperar sua forma se praticados diariamente acompanhados de uma boa alimentação:

  • Agachamento com salto;
  • Recuo com o joelho;
  • Salto com elevação de joelho;
  • Escalada curta;
  • Prancha vertical;
  • Prancha com elevação de pernas;
  • Abdominal supra abraçando o joelho.

Esses são apenas alguns dos exercícios que podem vir a serem úteis para você. Não é para fazer todos diariamente, mas sim montar uma série versátil que otimize a qualidade da sua saúde como um todo.

 

A importância do projeto Mamãe Sarada para sua boa forma

Desenvolvido por Gabriela Cangussú, o projeto Mamãe Sarada tem sua grade de dicas e recomendações voltadas exclusivamente para mães que acabaram de ter um filho. Por respeitar as mamães, em todos os sentidos possíveis, esse curso online acaba sendo muito gratificante, pois os resultados apresentados são realmente úteis para eliminar gordura, flacidez, dentre outros problemas relacionados ao pós-parto.

O Mamãe Sarada conta com uma lista perfeita de exercícios para fazer em casa, após a gravidez, porque a sua idealizadora, mãe de dois filhos, é uma personal trainer especializada na recuperação da boa forma das mães. As intensidades dos exercícios oferecidos no projeto são dos mais leves aos mais pesados, tudo dependendo do período pós-gravidez que você se encontra, condição física e afins. Em apenas 14 minutos diários é possível fazer esses exercícios para recuperar sua boa forma. Não deixe de conferir!

 

Como ter uma alimentação equilibrada após a gravidez

Após a gravidez, por mais que você queira emagrecer rapidamente, é importante pensar na alimentação. Tudo que você come também afeta o bebê, através da amamentação.

Se seu filho já não amamenta mais, é preciso pensar no preparo da comida de forma saudável. O projeto Mamãe Sarada pensa em tudo isso! Unindo dicas de exercícios físicos com um planejamento alimentar completo.

O projeto conta com receitas saudáveis para você variar o cardápio sem sair da dieta e sempre incluindo alimentos saudáveis na sua rotina e na do seu filho.

Além de contar com receitas de sucos refrescantes e desintoxicantes, que vão te ajudar a perder barriga de vez!

Se você quer emagrecer e não tem tempo, o projeto Mamãe Sarada é a solução. Ele é repleto de dicas de exercícios para fazer em casa após a gravidez. Não importa que seja o seu primeiro ou segundo filho, todas as mamães podem usufruir do treinamento com segurança.